Cadastro de E-mails

Cadastre o seu e-mail para receber nossas divulgações




PALESTRAS

Normas Regulamentadoras

Consulte as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Previdencia Social: Clique aqui

A ABPA

A ABPA – Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes – foi fundada em 21 de maio de 1941 com o objetivo, tal como indica sua denominação, de educar trabalhadores e empresários para a prevenção de acidentes e segurança no trabalho em todos os setores da atividade econômica.

Com fins exclusivamente humanitários e sociais e antecipando-se à promulgação da Consolidação da Legislação Trabalhista, a ABPA, desde então, organiza cursos, palestras, seminários, simpósios, congressos, além de homenagear pessoas e instituições que se destacam na área segurança, saúde e meio ambiente. Dessa forma, a ABPA contribui para a elevação dos níveis de produtividade, sempre afetados pela falta de informação sobre as normas de segurança.

Ressalte-se, no entanto, que essa sua contribuição estende-se à toda sociedade brasileira na medida em que a redução  de acidentes significa redução de gastos com médicos, hospitais, licenças médicas, aposentadorias precoces por invalidez permanente, mortes, aliviando os cofres da Previdência Social  para permitir a melhoria dos serviços sociais em outras áreas.

Além disso, a ABPA oferece diferentes cursos de qualificação profissional, preparando jovens para o trabalho  com o objetivo de amenizar os problemas sociais que decorrem do desemprego por falta de empregabilidade. Nos últimos anos, em convênio como o Ministério do Trabalho e Emprego, qualificou mais de 7000 beneficiários do Programa Bolsa Família e trabalhadores desempregados para o trabalho na construção civil e está formando outros milhares para o setor de turismo, prestando mais um serviço para toda a sociedade brasileira por facilitar, dessa forma, não só a dinamização da economia mas também a qualidade de vida de seus cidadãos.

A ABPA, com sedes próprias sustentadas por seus associados – pessoas físicas e jurídicas – já prestou serviços a quase dois milhões de trabalhadores e 4.500 empresas em todo o país e orgulha-se de ser internacionalmente reconhecida pela qualidade e seriedade com que desenvolve sua missão.

" Prevenir, para reduzir perdas humanas e financeiras!"