Cadastro de E-mails

Cadastre o seu e-mail para receber nossas divulgações




PALESTRAS

Normas Regulamentadoras

Consulte as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Previdencia Social: Clique aqui

Cursos gratuitos da ABPA encaminham alunos ao mercado de trabalho


São Paulo
- Os cursos profissionalizantes gratuitos de promotor de vendas, encanador, camareira, alimentação e atendimento ao cliente estão com inscrições abertas. Durante o curso, os alunos são encaminhados a oportunidades de trabalho, tendo a chance de conquistar um emprego.   

Não há custo com material didático, alimentação e alunos que moram a 1,5 Km de distância da escola recebem vale transporte.

 

 



Resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA), Ministério do Trabalho, Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e a franquia do CNA em Perus, onde os cursos são ministrados, o projeto está formando sua segunda turma.

A professora Maria de Fátima R. Cirrilli (foto) trouxe o curso para a região. Ela diz que os alunos mudam sua postura e descobrem áreas de atuação profissional. "Muitos alunos chegam aqui sem perspectiva e com as aulas começam a planejar o futuro com outros cursos, até de nível superior, ou ter o seu próprio negócio", conta.

Exemplo do que afirma a professora é a aluna Maria da Conceição Feitosa (foto). Levada ao curso de promotor de vendas por indicação de conhecidos, Maria participa das aulas pensando em abrir o seu salão de cabeleireiro. "Sou formada na área de beleza e estética mas não estou pronta para ter um negócio. Depois do curso de promotor vou fazer o de atendimento.  Quando terminar todos quero ter o meu salão", revela Maria da Conceição.

A diretora do CNA Solange Damato reforça que os alunos da ABPA tem incentivo para aprender outros idiomas. "O que o CNA Perus faz é uma ação solidária. Cedemos o espaço e oferecemos um mini curso de 4 horas com noções básicas de inglês de graça", disse a diretora.   

Para participar dos cursos da ABPA é necessário ter 18 anos ou mais, estar desempregado e comparecer no CNA de Perus (Av. Doutor Sylvio de Campos, 75, Vila Perus, próximo a estação de trem) com CPF, RG e comprovante de residência. O curso é aberto para moradores de outras regiões da cidade.